Alta performance em soluções apresentadas no SIAVS

1505764743.jpg

04/09/2017 – Mais de 15 mil visitantes de 51 países estiveram presentes no Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), que aconteceu entre os dias 29 e 31 de agosto, no Anhembi Parque, em SP. 

Mais de 150 empresas expositoras participaram do evento e a BTA Aditivos marcou presença, com um estande de 60 m² atendendo a diferentes segmentos do setor de aves e suínos. Seus produtos e soluções baseados em nutrição animal, desinfecção para estações de tratamento de água e higienizantes de ambientes e equipamentos para indústria alimentícia foram apresentados e explicados a todos os visitantes que vieram conhecer um pouco mais sobre a empresa. 

Segundo o gerente comercial da BTA Aditivos, Ernani Küller Bello, o SIAVS foi uma excelente oportunidade de apresentar ao mercado os produtos e soluções inovadoras que a empresa desenvolve em seus segmentos. “O SIAVS nos possibilitou a aproximação com um público interessado no assunto e com empresas fornecedoras. Permitiu também apresentar nossas soluções para os problemas atuais desde o campo até o frigorífico, soluções estas que vêm para quebrar a resistência de produtos que já são utilizados há tanto tempo. Então, para nós da BTA Aditivos, este evento foi muito oportuno e positivo”, destaca Bello. 

Na avaliação do CEO da BTA Aditivos, José Valter Dornelles Mello, mais que do que negócios gerados, o estreitamento nas relações e a disseminação do nome da empresa para os mais diversos segmentos do setor, foram fatores de sucesso do evento. “Sabemos da força do SIAVS no mercado nacional e internacional de suínos e aves. Para nós, foi uma grande oportunidade de divulgação dos nossos produtos e soluções e a chance de ampliar nosso relacionamento e negócios, não só com clientes como também com fornecedores”, avalia. 

Evento apresentado a diversos países 

O evento que é considerado o maior do setor da América Latina também contou com a presença de mais de 1,4 mil avicultores e suinocultores que participam do Projeto Produtor, uma iniciativa da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) com o objetivo de estimular as boas práticas de produção. A associação promoveu a vinda de 50 jornalistas estrangeiros vindos de 33 países, através do Projeto Imagem, que conheceram um abatedouro e realizaram coletivas durante o evento.

Solenidade de abertura 

O SIAVS reuniu na solenidade de abertura os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin, Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, Goiás, Marconi Perillo, Santa Catarina, Raimundo Colombo, e Espírito Santo, Paulo Hartung, além dos vice-governadores do Rio Grande do Sul, José Paulo Cairoli, e do Paraná, Cida Borghetti. O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, foi homenageado. O evento contou ainda com palestras e participação de 115 palestrantes e mediadores de diversas áreas. 

Movimentação financeira 

A presença de mais de 30 agroindústrias produtoras e processadoras de aves, suínos e ovos gerou durante o evento US$ 14 milhões em negócios internacionais. A partir dos contatos feitos na feira, as empresas do setor projetam a viabilização de US$ 157 milhões em vendas nos próximos 12 meses.

Galeria de fotos

Mais Notícias