BTA Aditivos apoia a campanha contra o câncer

1507664529.jpg

06/10/2017 - Em tempos tão agitados e de tantos compromissos a noção de tempo pode passar despercebida. Porém, Outubro chegou e mais que representar o décimo mês do ano, o Outubro está aí para lembrar a todas as mulheres a necessidade da conscientização contra o câncer de mama. E a BTA Aditivos também quer chamar a atenção de suas colaboradoras, clientes e fornecedoras para a realidade atual e a importância do diagnóstico precoce.  Os sinais e sintomas do câncer de mama podem variar de mulher para mulher. Algumas podem não apresentar nenhum, enquanto outras podem ter todos. Cada organismo reage de um jeito. O mais importante é a mulher conhecer o próprio corpo para detectar, antecipadamente, qualquer nódulo ou possível tumor. Quando precoce, o câncer de mama tem 98% de chances de cura. Conhecer o histórico genético da família também é importante para poder compartilhar com o médico as informações.

No Brasil, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. A doença também acomete homens, porém é raro e representa apenas 1% do total de casos. Relativamente raro antes dos 35 anos, depois sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos.  

Você sabia? 
O nome Outubro Rosa remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e instituições públicas. O movimento começou na década de 90 nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas de realização de mamografia e de detecção do câncer de mama no mês de outubro. 

Todos na luta contra o câncer de mama!


Mais Notícias