BTA participa de Congresso PET

1526493790.jpg

16/05/18 - O 17º Congresso CBNA Pet 2018 acontece nos dias 15 a 17 de maio, no Expo D. Pedro, em Campinas, SP. O evento, reconhecido pelo elevado nível técnico e científico das palestras e palestrantes, deve reunir 350 participantes e 55 trabalhos científicos.

Por entender que o mercado pet food tem investido cada vez mais no relacionamento com os clientes, através da transparência nos processos, em pesquisas para o desenvolvimento de produtos nutricionalmente adequados e atrativos para o animal e em inovações para manter a saúde e o bem-estar, é que a BTA Aditivos participa deste evento com seus profissionais da área de P&D. 

A capacidade de inovar e solucionar desafios são valores intrínsecos da BTA, que empenha esforços em estudar e desenvolver produtos cada vez mais adequados ao seu mercado consumidor. Com relação aos aditivos nutricionais e tecnológicos para nutrição de animais de companhia não poderia ser diferente. “Estar presente como patrocinadora de um evento de alto nível técnico-científico como este é a tradução de nossos esforços para se consolidar como líder em inovação e composição de tecnologias sustentáveis, acompanhando as tendências de mercado e solucionando os desafios da indústria pet”, declara José Valter Dornelles Mello, diretor da BTA Aditivos. 

Durante o curso são abordados temas atuais como nutrição completa com alimentos úmidos, micotoxicoses em cães e gatos, segurança microbiológica, ferramentas para detectar adulterações em produtos de origem animal, entre outros assuntos relevantes. Segundo o presidente do CBNA, Godofredo Miltenburg, o objetivo do congresso é debater as principais tendências de perspectivas em alimentação de cães e gatos nos próximos anos. 

A novidade deste ano é a inclusão do bloco mercado - uma mesa redonda com a visão de profissionais da empresa e do consumidor. “As palestras abordadas vêm ao encontro das principais tendências do mercado, contendo temas importantes que abrangem processamento, segurança, mercado, marketing, questões regulatórias e de legislação. Além disso, novos conhecimentos acerca da nutrição e metabolismo dos pets são de grande contribuição para a comunidade acadêmica e científica, que em última análise se traduz em conhecimento aplicável para o desenvolvimento de produtos, serviços e soluções para a indústria”, explica Lediane Tomazi Miotto, pesquisadora da BTA Aditivos. 

SOBRE O CBNA 

O Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA), é uma sociedade científica de pesquisas, cultura e educação que congrega profissionais, pesquisadores e entidades atuantes no campo da agroindústria. Tem como finalidade promover a divulgação dos conhecimentos e pesquisas com vistas à melhoria e aperfeiçoamento do nível técnico e servir como elemento de aglutinação dos que atuam no setor da nutrição animal.

Galeria de fotos

Mais Notícias