Comitiva do BRDE visita BTA Aditivos

1525802272.jpg

07/05/2018 - Em passagem pelo município em razão de compromissos durante a Festa do Milho – ExpoFemi - a comitiva do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul esteve na planta fabril da BTA Aditivos para uma visita e conheceu o processo de produção e os novos investimentos previstos. 

Durante a reunião, o diretor da empresa, José Valter Dornelles Mello, comentou a respeito dos novos investimentos que serão realizados ainda este ano, principalmente com relação as inovações como a extração de óleos essenciais e o desenvolvimento de microencapsulação dentro de sua fábrica e ressaltou a importância da visita da comitiva. “Nos sentimos valorizados e motivados com a presença do BRDE e do prefeito em nossa empresa. E aumenta nossa responsabilidade em fazer um trabalho ainda melhor no município”, afirmou Mello durante a reunião. 

Segundo Marcone Souza Melo, gerente de Operações do BRDE a visita foi muito positiva. “Mesmo conhecendo o projeto de investimentos no papel, a visita é sempre mais reveladora. O que me chamou a atenção foi a organização dos processos, as condições dos funcionários, a conservação da empresa, a preocupação com os detalhes e a qualidade do trabalho, isso denota que no ramo de atividade que a empresa atua em todos esses critérios ela está sendo muito bem executada. Saio com uma ótima impressão da BTA”, comentou o Souza Melo. 

Menegola também acompanhou a visita a empresa e afirmou estar admirado com a produção, o planejamento e a otimização em cada etapa dos processos. “Como prefeito, parabenizo os corajosos investidores que não se intimidam com a situação e buscam o crescimento e desenvolvimento econômico. Xanxerê só tem a ganhar com a geração de empregos que, logicamente, repercute de forma positiva para o município”, destacou o prefeito.

No início do ano, a BTA anunciou a expansão do seu parque fabril e a ampliação das divisões da linha Industrial e de Nutrição Animal. A empresa investirá também em novos processos e tecnologias, ampliação do laboratório e na área de Pesquisa e Desenvolvimento. “Gosto muito de conhecer as empresas, pois além de aprender com elas, costumo dizer que 80% da decisão da aprovação de crédito vem da visita e da conversa com os empresários. Até onde pude analisar, e claro, dentro da aprovação do processo de análise, a BTA tem totais condições de receber aporte para o desenvolvimento de suas ações voltadas a inovação. Pela minha experiência este processo deverá ser bem tranquilo de acontecer”, finalizou o gerente de Operações do BRDE.

Galeria de fotos

Mais Notícias