Congresso de Tecnologia de Produção de Alimentos para Animais

1506360509.jpg

25/09/2017 - A BTA Aditivos participou do 4º Congresso de Tecnologia de Produção de Alimentos para Animais promovido pela CBNA (Colégio Brasileiro de Nutrição Animal). O evento abrangeu uma extensa programação que debateu a importância dos processos da produção da nutrição animal no tripé social, econômico e sustentável.

O vice-presidente executivo do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação, Ariovaldo Zani, abriu o ciclo de palestras falando sobre o “Futuro do negócio da produção de ração”, onde mostrou uma perspectiva do mercado mundial, nacional e latino.

Segundo o diretor da BTA Aditivos, José Valter Dornelles Mello, que participou do evento, o ciclo de palestras foi válido pois mostrou as necessidades do mercado e a visão dos profissionais frente aos problemas no campo. “Os assuntos apresentados nos dá uma visão global dos processos e nos mostra os desafios que temos para encontrar as soluções que o mercado precisa,” aponta.

Painéis discutidos

Entre os tópicos abordados destacaram-se a segurança alimentar, otimização de processos e novas tecnologias ligadas à nutrição animal. Dividido em quatro painéis, o primeiro abordou adição de microingredientes abordando a necessidade do uso de equipamentos especiais e de alta precisão para obter a dosagem perfeita; o segundo painel trouxe como tema a gestão da fábrica de ração discutindo o que não se pode deixar de fazer, destacando as Boas Práticas de Fabricação. O terceiro painel apontou a “Operação da fábrica de ração” relacionando uma alternativa à peletização e por fim “tendências da produção de ração”, que discutiu normatizações, contaminações cruzadas, biosseguridade e qualidade, e ainda tecnologias para auxiliar na qualidade da nutrição animal.

Sobre o CBNA 

O Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA) é uma sociedade científica de pesquisa, cultural e educacional, que congrega profissionais, pesquisadores e entidades atuantes no campo da agroindústria de alimentação e nutrição animal. Há 32 anos o CBNA promove a divulgação dos conhecimentos e pesquisas em Nutrição Animal visando a melhoria e aperfeiçoamento do nível técnico de associados e profissionais do setor.

Galeria de fotos

Mais Notícias