Por um ambiente melhor

1528735707.jpg

11/06/18 - Em uma iniciativa da CDL, Senai, Lions Clube e prefeitura aconteceu no último sábado, dia 9 de junho, mais uma edição da Campanha Recicla Xanxerê, na Praça Tiradentes, no município de Xanxerê. O evento, que é realizado desde 2010, ainda está contando sua arrecadação, mas espera recolher cerca de quatro toneladas destes materiais. 

Segundo o diretor do Senai de Xanxerê, Vanderlei Duarte, em oito anos de campanha, já foram arrecadadas 43 toneladas de lixo eletrônico. “Realizamos a coleta duas vezes por ano e sempre recolhemos muitos eletrônicos que as pessoas têm em casa ou nas empresas e que acabam descartando durante este evento”, explica. 

Os colaboradores da BTA Aditivos também participaram da campanha com materiais trazidos de casa ou descartados pela empresa. “Entendemos a importância do evento para evitar a contaminação de metais pesados, presentes nos eletrônicos. Por isso, sempre fazemos a coleta para contribuir com a destinação correta”, comenta o gerente de produção da BTA, Ezequiel Deola.


Mais Notícias