BTA adiciona mudança em 2019
Nem mesmo os desafios de 2018 intimidaram a BTA Aditivos que vem trazendo algumas novidades em sua estrutura e em sua marca, com grandes expectativas no novo ano e foco no crescimento de mercado.
As mudanças, na verdade, têm sido constantes para a BTA. No segundo semestre do ano passado, a empresa iniciou a expansão da unidade fabril, com a implantação de um moderno laboratório microbiológico, que vem se somar ao físico-químico e à planta-piloto.
Inovação no DNA
O crescimento da empresa transparece também em sua marca. Durante todo o ano de 2018 o slogan “Add Innovation” foi trabalhado em suas peças, e em materiais internos e externos, servindo como ponto propulsor para apresentar mais tecnologias para seus clientes. “O conceito de inovação faz parte do DNA da empresa, que procura trazer alternativas ao mercado que sejam eficientes, e principalmente, que consigam atender aos desafios do campo. A inovação está intrínseca na BTA que sempre contou com profissionais voltados ao estudo de novas soluções, tanto que hoje temos uma área exclusivamente voltada para a pesquisa”, explica José Valter Dornelles Mello, diretor da BTA. “Quando adicionamos inovação a um produto ou processo, ousamos sair do lugar comum para entregar resultados além do esperado”, destaca.
Durante esse crescimento algumas estratégias comerciais também foram traçadas. A segmentação de suas divisões também se fez necessária, e com ela, a estruturação de uma área comercial forte e experiente. Alguns colaboradores foram promovidos a gestores e outros foram recrutados no mercado para montar um time cada vez mais eficiente e com conhecimento. “Esse time é o que faz a diferença no atendimento e entendimento das necessidades de cada cliente. A expertise deles aliada ao conhecimento do negócio em que atuam, nos deixa confiantes em atender um mercado cada vez mais amplo”, destaca Ernani Küller Bello, gerente comercial da empresa.
Segmentar para multiplicar
Nesse processo de mudanças, a consolidação de dois segmentos fortes foram cruciais para a estrutura de negócio. A divisão Aditivos da BTA passa a se chamar Agro Division, voltada a nutrição e saúde animal; e as de domissanitários e tratamento de águas industriais tornaram-se Industrial Division. Cada divisão atenderá a diferentes especialidades e terá cores específicas (laranja para Agro Division e azul para Divisão Industrial). O verde da BTA permanece, pois remete a tecnologia, sustentabilidade, inovação. “A estrutura da BTA está expandindo, mas sua raiz, sua identidade não muda. A divisão da estrutura da empresa por cores contribui para reforçar nossos segmentos, além de tornar nossos produtos e soluções mais fáceis para o entendimento do mercado”, explica Celice Girardi Tamanini, da área de Marketing da empresa.
Foco nos lançamentos
A organização estrutural da BTA se deve também ao crescimento do portfólio de produtos que a empresa estará trabalhando ao longo de 2019. “Para nossa área industrial, abrimos o ano com o Dynamic Air, que é a maior inovação em sanitização de ambientes, com uma composição exclusiva de última geração. É um produto nanoencapsulado que possui elevada capacidade de desinfecção e um tempo de aplicação reduzido”, explica Mello. As novidades na área industrial não param por aí, a BTA passará a atender o mercado também com uma linha completa de detergentes industriais.
Na área animal, voltada ao mercado de rações, também há previsão de alguns lançamentos. “Estamos entrando 2019 muito bem preparados, com uma linha de aditivos nutricionais e zootécnicos e soluções completas para programas de higienização e sanitização das indústrias. Isso faz parte do nosso planejamento estratégico e graças ao empenho de toda equipe, estamos conseguindo colocar no mercado todo o portfólio planejado”, finaliza o diretor.
Veja matéria na íntegra na Revista Avicultura Industrial
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Celice Tamanini - Jornalista com MBA em Marketing Digital.
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