BTA Aditivos anuncia investimentos
A BTA Aditivos anunciou no início deste ano investimentos para seu parque fabril em Xanxerê (SC). A empresa, que nos últimos dois anos teve um aumento significativo no seu volume de vendas, viu a necessidade de ampliação tanto nas divisões das linhas industriais quanto na de aditivos para nutrição animal, prevendo um crescimento em 2018 e 2019. “Os investimentos fazem parte da nossa estratégia de negócios, que encerrou o ano passado de forma muito positiva, o que permitiu que continuássemos com nossos planos de crescimento”, destaca José Valter Dornelles Mello, diretor executivo da BTA.
Em seu plano de expansão, avaliado em cerca de 10 milhões de reais, está a ampliação da área de produção, que além de aumentar sua capacidade produtiva, receberá investimentos para novos processos, como extração de óleos essenciais, microencapsulação e novas linhas de produtos na division industrial. Acompanhando o planejamento de crescimento, as áreas de laboratório e P&D, também receberão investimentos em equipamentos e no aumento do quadro de profissionais. A BTA está firmando ainda acordos de pesquisa e desenvolvimento de novos processos e produtos com instituições de pesquisas. Na área comercial, a direção da empresa afirmou que, para este ano, serão lançadas duas novas linhas de produtos, uma voltada para a Division Industrial e outra para Agro Division.
Seguindo o planejamento estratégico da empresa, 2018 será o ano de ampliar as fronteiras, com foco maior nas exportações, tanto no mercado latino-americano, europeu e oriental. “Nossas parcerias estão fortalecidas e acreditamos na expansão no mercado internacional, que é uma questão fundamental para a empresa”, aposta o diretor.
No final do ano passado, a BTA Aditivos implantou para seus funcionários, o Programa de Participação de Lucros e Resultados (PPLR). “Neste processo de crescimento, é fundamental o engajamento dos profissionais e desta forma, é mais do que justo a participação dos lucros sobre os resultados da empresa. As conquistas da BTA devem ser percebidas e entendidas pelos nossos colaboradores”, finaliza.
Compartilhe:
Celice Tamanini - Jornalista com MBA em Marketing Digital.
Veja mais posts do autor